Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Claro lança 4GMax em Nova Iguaçu

Por:      www.inpresspni.com.br
Claro lança 4GMax em Nova Iguaçu

Operadora é a primeira a levar a rede de quarta geração para o município da Baixada Fluminense. Tecnologia garante maior velocidade no acesso à internet por dispositivos móveis

 Nova Iguaçu, 19 de novembro de 2013 A Claro oferece, a partir de hoje, o 4G Max em Nova Iguaçu. A operadora é a primeira a levar a rede de quarta geração a esse município da Baixada Fluminense. A tecnologia vai permitir que os clientes acessem a internet em altíssima velocidade por meio de dispositivos móveis. Atualmente, mais de 50% da cidade já conta com o 4G da Claro. Entre as áreas cobertas estão Centro, Caonze e Bairro da Luz.

 “Os 800 mil habitantes de Nova Iguaçu já podem baixar um filme HD completo em minutos, além de ouvir música, assistir videoclipes e jogar online, por exemplo, graças ao 4G Max. Estamos levando o que há de mais moderno em redes de celular para a Baixada Fluminense”, afirma o diretora regional da Claro para Rio de Janeiro e Espírito Santo, Gabriela Derenne.

 A Claro é pioneira no lançamento da rede de quarta geração no Brasil. A operadora sempre acreditou na tecnologia 4G e antecipou o seu lançamento em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e, mais recentemente, da Copa do Mundo. No Estado, já oferece o 4GMax  no Rio de Janeiro capital, em Búzios e Paraty e, no Brasil, já são 24 cidades:  São Paulo (SP), Campinas (SP), Barueri (SP), Campos do Jordão (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Natal (RN), Belém (PA), Contagem (MG), Uberlândia (MG), São José dos Campos (SP), Osasco (SP) e Guarulhos (SP).

 Referência em banda larga móvel no país, a Claro obteve, pela terceira vez consecutiva, o melhor desempenho nos indicadores de qualidade nos 10 estados avaliados pela Anatel, entre eles o Rio de Janeiro. O bom desempenho é resultado de constantes investimentos em infraestrutura. “A Baixada Fluminense é prioridade para a Claro e o lançamento é parte dessa estratégia. Estamos muito empenhados em expandir o 4G no Estado para oferecer aos nossos clientes a melhor experiência em internet móvel do país, com acesso em alta velocidade nas principais cidades”, informa Derenne.

A Claro também segue conquistando novos clientes nessa nova tecnologia. Em setembro, a operadora registrou liderança na ativação de terminais 4G no estado do Rio. Segundo o último balanço divulgado pela Anatel,o crescimento da Claro foi de 7,51p.p, em relação a agosto e, atualmente, a operadora possui 22,78% do mercado fluminense de celulares com a tecnologia de quarta geração. A base 4G da operadora cresceu 116% no período, em comparação com o mercado que registrou ampliação de 44% em relação ao mês de agosto.

Sobre o 4G
O 4G é uma tecnologia que permite velocidades em dados bem maiores que as atuais. O termo virou sinônimo para LTE (Long Term Evolution), que pode ser traduzido como Evolução de Longo Prazo. É considerado o mais moderno padrão da tecnologia de redes de celular. A vantagem sobre outros padrões que concorriam para suceder o 3G no Brasil é que é possível fazer pequenas atualizações na rede para alcançar velocidades cada vez mais altas, próximas à banda larga fixa. O 4G/LTE está presente em 50 países, e a expectativa é que em 2017 tenha 600 milhões de assinantes.

Planos 4GMax
A empresa tem apostado fortemente no mercado de smartphones e tablets, já que estão ganhando cada vez mais a preferência dos consumidores. O aumento nas vendas destes equipamentos na Claro foi de 109% entre setembro/12 e setembro/2013, comparado mês a mês. Hoje já é possível escolher entre mais de 10 modelos diferentes com a tecnologia 4G, que podem sair até de graça, dependendo do plano contratado.

 As ofertas 4G estão disponíveis para pacotes de 500MB a 5GB, com mensalidade a partir de R$ 89. Um exemplo é o aparelho Nokia Lumia 625 que sai Grátis no Plano Claro Online 2GB + 200min + Torpedos + DDD. 

 Os interessados na nova tecnologia podem procurar uma das duas lojas próprias, cinco agentes autorizados e vários pontos de varejo da Claro em Nova Iguaçu.

 *Os preços dos planos podem variar de acordo com a região e são válidos para portabilidade entrante de pós para pós e clientes Claro.

Sobre a Claro
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil, atua nacionalmente e atende a mais de 67 milhões de clientes. Em 2012, a operadora iniciou a comercialização da tecnologia 4GMax no país. Atualmente, está presente em mais de 3.600 municípios com as tecnologias GSM e 3GMax. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, a Claro possui acordos de roaming em mais de 160 países para serviços de voz e em mais de 140 para tráfego de dados, nos cinco continentes. É controlada pela América Móvil, líder em serviços de telecomunicações na América Latina e um dos três maiores grupos de telefonia móvel do mundo. Na área de responsabilidade corporativa, a operadora mantém o Instituto Claro, que tem como objetivo estruturar seu investimento social privado e estimular o uso de novas tecnologias na educação.


Informações para Imprensa
Claro: www.claro.com.br/imprensa
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação - www.inpresspni.com.br


Patrícia Diniz – patricia.diniz@claro.com.br - 21 2528-9144 / 21 99464-7636

Fatima Santos – fatima.santos-inpress@claro.com.br – 11 9 9415-6566

Nenhum comentário: