Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PMDB quer expulsar vereadora de seu partido

Por: Jorge Picciani
COMUNICAÇÃO OFICIAL DO PMDB-RJ
A extrema insensibilidade social expressa no discurso feito esta semana pela vereadora Leila do Flamengo e reproduzida, nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, pela imprensa fluminense, conflita diametralmente com o pensamento do PMDB – partido de tradição democrática sem a qual a vereadora sequer teria sido eleita, tendo em vista que conquistou a sua vaga no Legislativo carioca graças à sobra de votos dos companheiros de legenda.

A origem do PMDB está profundamente ligada à defesa da democracia, do Estado de Direito Democrático e à busca por uma sociedade mais justa. Aos dirigentes do partido cabe zelar por esse patrimônio e impedir que um ideário incompatível com essa tradição seja alimentado no seio das nossas próprias fileiras.

Quando Leila do Flamengo defende a volta da Fazenda Modelo como solução para a população de rua, e diz que “mendigo não tem o mesmo direito que os cidadãos”, que a maioria da população de rua “é formada por homens fortes e bêbados que não querem trabalhar”, e que a mendicância aumentou por conta de programas de assistência social, ela revela não apenas preconceito e ignorância sobre a realidade dos fatos como também demonstra a abissal distância entre o seu pensamento e a do partido que, dessa forma, mal representa.

Por isso, na condição de presidente do PMDB do Estado do Rio de Janeiro, represento pela abertura de processo na Comissão de Ética requerendo a expulsão da vereadora, na forma do Estatuto .

Jorge Picciani
Presidente estadual do PMDB-RJ

Nenhum comentário: