Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Nova Iguaçu ganhará núcleo de alto rendimento

Carolzinha
Felipe Saltador


Por: Clébio de Souza
Nova Iguaçu ganhará núcleo de alto rendimento

 Os atletas de Nova Iguaçu já podem comemorar. A cidade foi selecionada para receber em janeiro do ano que vem um núcleo de esportivo de alto rendimento(NEL), projeto criado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.
Nova Iguaçu, que tem inúmeras conquistas nos chamados esportes de quadra, como basquete, vôlei, futsal e handebol, poderá agora ter um trabalho voltado especificamente para os atletas de reconhecido talento.
 Atualmente a vila olímpica de Nova Iguaçu atende 1.500 crianças e jovens pelo projeto Esporte na Vila, nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei, futsal, handebol, karaté e judô. 
O Núcleo Esportivo de Esporte e Lazer(NEL), na modalidade atletismo, será implantado na vila olímpica de Nova Iguaçu; "Nesse Núcleo de alto rendimento os atletas iguaçuanos poderão contar com equipamentos modernos, um médico e um fisiologista. Ao todo serão 50 núcleos em todo o Estado do Rio de Janeiro,", afirmou o secretário Estadual de Esporte e Lazer, André Lazaroni. 
Para o treinador de Futsal, Luis Carlos Cacau, Campeão dos jogos da Baixada por sete vezes, fazer um trabalho diferenciando com o atletas é o sonho de todo técnico, "Podermos dar condições aos nossos atletas para fazer um trabalho de alto rendimento. Isso irá fortalecer ainda mais o esporte iguaçuano", disse Cacau.

 Recordista Iguaçuano fará parte do núcleo de alto rendimento  
O saltador iguaçuano Luis Felipe Marques, de 14 anos, da equipe de atletismo da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, um dos principais atletas da equipe de atletismo da vila olímpica de Nova Iguaçu e recordista dos jogos da Baixada, na prova do salto em altura, atingindo a marca de 1,70 metros e também do Meeting de São Gonçalo, com a marca de 1, 69 metros, gostou de saber que NEL será implantado na Vila;   

Luis Felipe, que é aluno do nono ano do Centro Educacional Senador Camará, destacou a importância  de Nova Iguaçu receber um núcleo de alto rendimento, "Agora sim, treinando nas mesmas condições que outros atletas iremos mostrar o nosso potencial pra todo o estado, nas principais competições promovidas pela Federação de Atletismo do Estado do Rio em 2014", concluiu.   

Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, o recorde de Luis Felipe refirma o potencial dos atletas de Nova Iguaçu. “Nossa equipe de atletismo conquistou importantes resultados neste ano .Com o suporte da Prefeitura de Nova Iguaçu, juntamente com implantação desse núcleo oferecido pela Secretaria de Esporte e Lazer do Estado, nossa equipe será referência de qualidade, e com isso tenho a certeza que traremos novas conquistas para o esporte iguaçuano", afirmou Adriano.

Ana Carolina revelada na Vila Olímpica de Nova Iguaçu para a Seleção Brasileira de basquete 
Ela começou na escolinha de mini-basquete da vila olímpica de Nova Iguaçu, em 2007, e logo despertou a atenção das equipes de basquete do RJ. o nome dela é Ana Carolina Zachi, de 17 anos, conhecida como Carolzinha, joga como armadora e as vezes de ala no Instituto Mangueira do Futuro. 
Carolzinha já soma em seu currículo títulos importantes como: campeã estadual e brasileira estudantil e também foi vice-campeão dos jogos sul-americanos escolares, disputado em Lima, no Peru.






Nenhum comentário: