Páginas

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Choque de Ordem reboca cinco carros e multa 48 em Nova Iguaçu

A blitz na Rua Amaro terminou com um veículo multado e dois apreendidos
Agente de trânsito multa carro e secretário cola adesivo apreendendo o veículo

Por: ASCOMFotos: Charles Souza
Choque de Ordem reboca cinco carros e multa 48 em Nova Iguaçu
“A blitz vai continuar até que a lei seja respeitada em sua plenitude”. A frase é do secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, que na manhã[i]desta segunda-feira (04-11) realizou operação – em conjunto com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana -  na Avenida Carlos Marques Rollo e ruas adjacentes, Centro de Nova Iguaçu. Ao todo cinco carros foram rebocados e 48  multados.

Na Avenida Carlos Marques Rollo funcionam mais de 10 concessionárias de veículos e muitos deles ficam em cima de calçadas, atrapalhando os pedestres, que em alguns casos precisam andar na pista, correndo risco de atropelamento.  “Estive aqui há dois meses orientando os donos de lojas para respeitarem a lei e deixarem as calçadas livres. Quem não cumpriu irá sofrer as sanções e vamos multar os veículos que estiverem no passeio público”, disse Antunes, enquanto um agente multava três carros (Corsa, Fiat Palio e Fiat Mille), que estavam sendo rebocados em uma rua ao lado da Via Light. Os veículos foram levados para o depósito público, que fica no bairro Botafogo. A diária custa R$ 41,10 e a taxa de reboque é R$ 102,75.

O secretário foi em seguida à loja LM Veículos e questionou sobre o grande número de veículos na calçada. A loja foi notificada para retirar os carros  e desimpedir a passagem de pedestres. Na Rua Amaro, ao lado da LM, a blitz rebocou um Fiat e um Gol, que estavam abandonados em cima da calçada. Uma picape também foi multada. Já uma loja que vende madeiras e máquinas foi advertida por não ter autorização para manobras de caminhões no local.

Nenhum comentário: