Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu está entre as 50 melhores de todo o Brasil

A secretária Cristina Quaresma disse que a atenção aos mais necessitados é uma marca do governo municipal

Cristina Quaresma (D)destacou que o prêmio é fruto de um trabalho realizado em equipe

Por: ASCOM 
Secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu está entre as 50 melhores de todo o Brasil
A secretária de  Assistência Social de Nova Iguaçu, Cristina Quaresma, foi contemplada com o prêmio Responsabilidade Social, concedido pela Premium Brasil Congressos Nacionais. A entrega do troféu será entre os dias 18 e 20 de novembro, na Costa do Sauípe, Bahia, durante o 5º Encontro Nacional de Secretários Municipais da Assistência Social.

Cristina Quaresma foi escolhida por estar entre as 50 melhores secretárias de Assistência Social de todo o Brasil que criaram ações e projetos a favor da população mais necessitada. O Encontro contará com palestras dinâmicas e fórum de idéias, onde os gestores poderão trocar experiências.

Para a escolha dos 50 melhores secretários foram adotados os seguintes critérios:  coordenação das políticas municipais e assistência social;  execução das atividades relativas à prestação de serviços sociais; programas municipais;  ações visando o desenvolvimento social; diretrizes de proteção e inclusão social; combate a desigualdade social; e Plano Municipal de Assistência Social.

Fazendo questão de frisar que a conquista é também mérito de sua equipe, Cristina Quaresma afirmou que nunca recebera um prêmio nacional. Ela destacou que ser escolhida entre mais de 5.500 secretários em todo o país demonstra que o trabalho está sendo bem desenvolvido. “Desde o início de governo, o prefeito Nelson Bornier tem se preocupado com a área social, dando atenção aos menos favorecidos. Sinto-me honrada pelo reconhecimento e vou à Bahia com muito orgulho buscar este prêmio, que é uma conquista de todos”, finalizou Cristina, acentuando que entre os programas sociais mais procurados no município está o Bolsa Família, que tem cerca de 80 mil pessoas cadastradas.

Nenhum comentário: