Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Bornier inaugura academia ao ar livre

Fernando Gonçalves e Nelson Bornier cortam a fita e inauguram a primeira academi ao ar livre de Nova Iguaçu
Fernando Gonçalves e Nelson Bornier se exercitam no aparelho giro vertical durante a inauguração da academia

Por: ASCOMFotos: Charles Souza
Bornier inaugura academia ao ar livre
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, inaugurou, nesta sexta-feira (22-11), na Praça Maria Dutra dos Reis, em Austin, a primeira academia ao ar livre do município, que terá capacidade para atender diariamente cerca de 400 idosos que poderão utilizar o local para práticas esportivas em oito aparelhos. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. A próxima academia, que faz parte do Programa Terceira Idade Saudável, será instalada no bairro Moquetá.

         Ao lado dos secretários Fernando Gonçalves (Articulação Política) e Adriano Santos (Esporte e Lazer), Nelson Bornier destacou a parceria com o governador Sérgio Cabral e acentuou que a academia ao ar livre é um local para os idosos se reunirem e desenvolverem atividades esportivas. “Este área está com boa infraestrutura e espero que seja bem aproveitada por todos”, disse Nelson Bornier, que, juntamente com Fernando Gonçalves, se exercitou no aparelho denominado giro vertical.

         Adriano Santos explicou que cada equipe é formada por um professor de educação física, um fisioterapeuta, um técnico de enfermagem, um nutricionista e um apoio. As aulas ocorrerão de segunda a sexta, em dois turnos, das 7h às 10h e das 16h às 19h. “Acredito que pelo menos oito mil pessoas pratiquem exercícios físicos na academia ao ar livre”, resumiu.

         Fernando Gonçalves, que também é médico, foi o responsável por conseguir trazer para Nova Iguaçu o Programa Terceira Idade Saudável.  Ele destacou o empenho do secretário estadual Marcus Vinícius, seu colega de partido. “Somos do PTB e isso facilitou. Sou esportista também e creio que a melhor forma de se fazer saúde é a prevenção. Esta academia ao ar livre é fundamental para os idosos. Iremos instalar outras em mais localidades como Bairro da Luz, Moquetá e KM 32”, encerrou, ao lado do chefe de gabinete do secretário Marcus Vinícius, Rodolfo Maldonado.

Nenhum comentário: