Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA ADAPTADA ACONTECE NESTE SÁBADO


Por:ChiristianBaetaFoto:JoséOlímpio
FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELA ADAPTADA ACONTECE NESTE SÁBADO
Últimas regatas da principal competição nacional da modalidade terão início às 11h, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Segundo dia de competições termina com Rio de Janeiro na liderança da classe J24 e Rio Grande do Sul na ponta da classe 2.4mR

 O Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada chega ao seu momento decisivo neste sábado, 30 de novembro, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). A partir das 11h terão início às últimas duas regatas, que vão decidir os campeões nacionais nas classes J24 (barco com três tripulantes) e 2.4mR (barco um tripulante). Todas as regatas são disputadas na  mesma raia que será sede dos Jogos Paralímpicos de 2016.  A embarcação do Rio de Janeiro lidera a classe J24, enquanto o timoneiro Rafael Ferreira, do Rio Grande do Sul, é o primeiro colocado na classe 2.4mR.

“A regata está saindo como planejamos. As esquipes estão demonstrando muita vontade. Vamos ver amanhã como será a grande final”, afirma Nina Castro, diretora da Confederação Brasileiro de Vela Adaptada(CBVA).

A competição teve início na última quinta-feira (28/11), e a programação completa conta com oito regatas em cada classe, sendo que as duas decisivas serão disputadas neste sábado (30/11). Até o momento, já foram realizadas seis regatas, com os seguintes resultados parciais:

Categoria J24:
1)        Rio de Janeiro (6 pontos)
2)        Brasília (12 pontos)
3)        São Paulo (13 pontos)
4)        Minas Gerais (16 pontos)
5)        Rio Grande do Sul (30 pontos)

Categoria 2.4mR:
1)        Rio Grande do Sul (7 pontos)
2)        Santa Catarina (11 pontos)
3)        Rio de Janeiro (12 pontos)
4)        São Paulo (19 pontos)
5)        Minas Gerais (26 pontos)


Mais informações da Vela Adaptada:
As competições, denominadas de “regatas”, são percursos sinalizados com bóias, feitas de acordo com as condições climáticas, de forma que o atleta teste todo seu conhecimento de velejador.  Barcos com juízes credenciados fiscalizam o percurso, podendo o atleta ser penalizado com pontos, caso infrinja alguma regra. Uma competição é composta de várias regatas, ganhando o evento aquele que tiver melhor resultado, após a somatória de todas as suas colocações nas regatas.

Os vencedores das regatas normalmente são os velejadores que conseguem imprimir uma maior velocidade nos barcos, realizar melhores manobras e buscar as melhores condições de vento (tática de regata).     

In Press Media Guide
Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Vela Adaptada
Christian Baeta(christian.baeta@mginpress.com.br)
Diano Massari (diano.massarani@mginpress.com.br)
 (21) 3723-8101/ 98145-6751

Christian Baeta
In Press Media Guide  Assessoria de Comunicação
+ 55 21 - 3723-8101
www.inpressmediaguide.com.br

Nenhum comentário: