Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Bornier e Pezão vistoriam obras em três bairros no domingo

Por: ASCOMFotos: Alziro Xavier

Bornier e Pezão vistoriam obras em três bairros no domingo

Rodilândia e Figueira II serão inaugurados na segunda quinzena de dezembro
O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, aproveitou o domingo de sol para trabalhar. Na companhia do vice-governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, eles vistoriaram as obras nos bairros de Rodilândia, Figueira II e Jacutinga, contemplados com a primeira etapa do Programa Bairro Novo, realizado através de parceria com o Governo do Estado e que somam R$ 156 milhões em infraestrutura.

Pezão afirmou que estará sempre por perto para analisar o andamento das obras. “Fico feliz em ver as obras sendo concluídas a todo vapor. Faço questão de acompanhar pessoalmente, ouvir os moradores e ver o que está faltando. Precisamos terminar para seguir com novos projetos”, disse o vice-governador.

Bornier demonstrou grande satisfação com os primeiros resultados do Programa Bairro Novo, em Nova Iguaçu. “Esta é uma obra grandiosa. Nunca se investiu tanto em infraestrutura. É uma grande alegria proporcionar uma melhora na qualidade de vida dessas pessoas, que moravam em regiões que estavam abandonadas pelo poder público. Não vejo a hora de inaugurar logo esses bairros”, destacou o prefeito.

Para a moradora de Rodilândia, Lenice Bezerra, as obras já mudaram sua vida. “Moro neste bairro há 28 anos. Criei meus quatro filhos aqui e pela primeira vez, vejo que estão fazendo algo por nós. Agora, podemos sair na rua com tranquilidade. Quando chovia, era impossível sair de casa por causa da lama. Está ficando excelente”, disse a dona de casa.

Em Rodilândia, 24 ruas serão contempladas com o Programa Bairro Novo, onde 4 já estão totalmente concluídas. Em Jacutinga, oito ruas estão inseridas no pacote e Figueira II, 29 ruas receberão intervenções, sendo que 11 já estão finalizadas. As obras incluem serviços de drenagem, pavimentação, sinalização, calçadas para pedestres, acessibilidade para deficientes, além de arborização.

A comitiva contou ainda com a presença da vice-prefeita, Dani Nicolasina; dos vereadores Fábio Rodilândia, Gerciano, Marcos Rocha e Marcelo Nozinho; secretário Estadual de Obras, Hudson Braga; subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano, Vicente Loureiro; assessor da Secretaria de Governo do Estado, Jorge Gama e do deputado estadual Luiz Martins.

 O Programa Bairro Novo
O Programa irá contemplar 70% das ruas da Baixada Fluminense e gerar dois mil empregos diretos. Cerca de 80% dos trabalhadores serão pessoas da comunidade, beneficiando três milhões de fluminenses. O programa vai mudar a realidade de 375 ruas de 24 bairros. Ao todo, 19 municípios do estado do Rio de Janeiro serão contemplados, totalizando R$ 1,2 bilhão em obras de infraestrutura. O Bairro Novo chegará a 2.065 ruas, em extensão total de 721 quilômetros.

Nenhum comentário: