Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nova Iguaçu realiza 1ª Copa da Proclamação da República

Guilherme Santos 
Equipe do treinador Elinho Karatê exibindo seus prêmios e banners do evento

Por: ASCOMFotos : Thiago Loureiro
Nova Iguaçu realiza 1ª Copa da Proclamação da República
No feriado do dia 15 de novembro, Nova Iguaçu sediará a 1ª Copa da Proclamação da República, que contará com disputas de karatê, a partir das 10h, na quadra do antigo Colégio Santa Inês, no bairro Prata.

 A competição, organizada pela Liga das Associações de Karatê da Baixada Fluminense, em apoio com a Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, receberá cerca de 200 atletas disputando da faixa branca à laranja (dos 6 aos 14 anos), da verde à preta (demais idades) e peso,  dos gêneros masculino e feminino. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu será responsável pela entrega das medalhas.

 O presidente da Liga das Associações de Karatê e treinador de uma das equipes que participarão da competição, Elinho Karater, ressalta a importância da modalidade na Baixada. “Sou faixa preta e luto há 34 anos. Em todos esses anos junto a liga e a federação sempre me dediquei ao máximo pelo meu trabalho. Queremos chegar as olimpíadas”, disse.

Durante o evento será lançado o projeto Baixada Open de Karatê, que tem como objetivo divulgar mais o esporte e fazer com que o jovem tenha maior interesse de praticar a atividade. Em Nova Iguaçu, a Secretaria de Esporte e Lazer irá ceder o espaço na Vila Olímpica para sediar o projeto em 2014

Nenhum comentário: