Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nova Iguaçu traça investimentos através do Arco Metropolitano

Por: ASCOM
Nova Iguaçu traça investimentos através do Arco Metropolitano
 O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Nova Iguaçu, Mario Marques, participou no último dia 26 de uma reunião com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Energia Indústrias e Serviços, Júlio Bueno. O encontro foi realizado para traçar os investimentos que o Arco Metropolitano vai trazer para o município, e contou com a presença do subsecretário de Urbanismo Regional e Metropolitano,Vicente Loureiro.

Para o Secretário Júlio Bueno, é necessário pensar no futuro de uma forma que o crescimento seja mantido e o progresso chegue a todos os municípios. “Grandes projetos vão melhorar a infraestrutura do Rio e a vida dos cidadãos. O Arco Metropolitano começa em Manilha e vai até o município de Itaguaí. São 146 quilômetros, cortando oito municípios”, explicou.

        Mario Marques e o prefeito Nelson Bornier irão informar ao Estado as áreas disponíveis ao redor do Arco Metropolitano no município, para que as empresas possam se instalar, gerando emprego e desenvolvimento para a cidade. “É um compromisso do prefeito Bornier, a implantação de uma plataforma logística e também a construção de um distrito ecoindustrial nas proximidades do Arco Metropolitano. Hoje as grandes empresas estão procurando o Estado para suas instalações devido ao enorme potencial econômico da região”, explicou.

Nenhum comentário: