Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FRUTOS DA TERRA - SAMBAS E COMPOSITORESS IGUAÇUANOS


Sergio Carapreta, autografa

Jairo Braulio
Claudinho

Galera...


Pinga
Ruy Tecnocrata e seus Autógrafos


Por: Ruy Tecnocrata
No encerramento do III Seminário Regional - Diversidade e Superação do Racismo: Ações, Críticas e Perspectivas da Educação das Relações Étnico-raciais na Baixada Fluminense realizado nas dependências da UFRRJ, organização LEAFRO / Neab / FAPERJ, o Trem da Harmonia aproveitou a oportunidade e fez o pré-lançamento do Livro Frutos da Terra - Sambas e Compositores Iguaçuanos. Referenciado no registro de vida, no samba, do Interprete e Compositor Claudinho, Ruy Tecnocrata deixa imortalizada a sua participação em contribuir na divulgação do Samba Iguaçuano ( na época detentor da Coluna Espaço do Samba do Jornal FolhadoIguassú - Editor WANDEMBERG CAMARA).

A Roda de Samba foi formada pelo já tradicional Grupo Panela de Barro: violão - Edinho 7 cordas, percursão - Rodrigo e Danilson, pandeiro - Prof. Roberto e cavaquinho - Dandi. Soltaram a voz, com alguns dos seus sucessos, os imortalizados:



Fica o agradecimento aos editores do Livro Frutos da Terra - Sambas e Compositores Iguaçuanos por registrarem fotos e trechos de artigos escritos na Coluna Espaço do Samba do Jornal FolhadoIguassú. O Muito obrigado ao Amigo Sergio Amancio - Sergio Carapreta e a Diretoria do Trem da Harmonia.

Nenhum comentário: