Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bornier participa de encontro com conselheiros tutelares


Cristina Penna, Nelson Bornier e Marcelo Lessa.
Por: ASCOMFoto:Charles Souza
Bornier participa de encontro com conselheiros tutelares
  Reunião abre discussões sobre melhorias na estrutura das sedes dos conselhos de Nova Iguaçu
 O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bonier, abriu a semana com uma reunião com os conselheiros tutelares das regionais de Cabuçu, Austin, Comendador Soares, Centro e Vila de Cava. O encontro marcou o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado todo dia 18 de novembro. A cofraternização contou com a presença da subsecretária de Conselhos Municipais, Cristina Penna, e do secretário de Assuntos Estratégicos, Marcelo Lessa.

 Após o café da manhã, Bornier ouviu o relato dos grupos sobre o estado das instalações físicas dos conselhos e afirmou que tomará providências para melhorar as condições de trabalho da classe. “Sei que alguns estão em locais sucateados. Passamos o início do governo pagando dívidas, onde muitas delas eram de alugueis atrasados. Criei a subsecretaria dos Conselhos Municipais para dar uma atenção especial a esses órgãos. A partir de agora, teremos mais estrutura para trabalhar”, disse o prefeito, que foi muito aplaudido.

 Bornier anunciou ainda que, todos os 25 conselheiros se manterão no cargo até 2016, já que em ano eleitoral não é possível realizar eleições para conselhos. A notícia foi recebida com alegria pelos presentes. “Fico muito feliz em ver o reconhecimento do governo no nosso trabalho. Esse contato é muito importante, pois juntos podemos construir uma parceria mais forte. Precisamos de instrumentos para trabalhar e estamos sendo atendidos”, disse a presidente do Conselho Tutelar de Vila de Cava, Rejane Pussenti.

 Em seguida, o prefeito afirmou que a partir do dia 2 de janeiro de 2014, entrará em vigor a lei que garante direitos trabalhistas básicos aos conselheiros tutelares da criança e do adolescente, como cobertura previdenciária, férias anuais remuneradas, licença-maternidade, licença-paternidade e 13º salário. Cristina Penna informou que a lei municipal já está em fase de elaboração. “Isso é um grande avanço para os nossos conselheiros. É preciso dar suporte a esses profissionais que fazem um trabalho tão importante no atendimento à criança e ao adolescente. Vamos continuar atentos às necessidades da classe e fazer o possível para atendê-los da melhor maneira possível”, conclui a subsecretária dos Conselhos Municipais de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário: