Páginas

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Papa recebe padre de Nova Iguaçu



Por: Leandro Luciano

Finalmente 
Encontro do Papa Francisco com Padre Renato
Papa Francisco recebe o padre das ruas
Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, 18, após a Missa na Casa Santa Marta, o fundador da Casa do Menor, Padre Renato Chiera. O sacerdote italiano se dedica há 40 anos às crianças de rua, no Rio de Janeiro.

Padre Renato afirmou ter sido um momento de emoção e encorajamento para o seu trabalho no Brasil. “Tive a alegria de apresentar ao Papa  o nosso pequeno trabalho, a Casa do Menor, apresentá-lo à Igreja e, através da Igreja, apresentá-lo a Jesus”, declarou.

Pergunta - Quais foram as palavras que o Papa lhe disse durante o encontro, após a Missa?

Padre Renato Chiera  – Eu dei a ele o meu livro “Presença”, e ele me disse: “Ah, presença!” E, eu lhe disse: O Senhor é uma presença de amor. E ele me disse: “Reze por mim, reze por mim!” Quando eu disse a ele que trabalhava na periferia com as criançasde rua, ele me disse: “Um bom trabalho, um belo trabalho”. Depois eu mostrei a ele as cartas que as crianças enviaram e também contei que gostaríamos de realizar uma “copa do mundo” com as crianças de rua recuperadas, uma copa alternativa. E acrescentei: “Temos necessidade de seus auxílio e deixamos aqui uma carta”. De modo brincalhão, eu disse: Olha, eu sou piemontês como o senhor, próximo a Asti, e trouxe uma garrafa de vinho de Asti e torrone de Alba”. Ele riu. Em seguida, perguntei se poderia dar um abraço brasileiro e ele disse que sim. Então, o abracei como nós abraçamos no Brasil. Agradeci por sua visita ao Brasil, quando ele entendeu que para entrar no povo brasileiro era necessário passar por seu coração.

 Pergunta - O que o senhor levará desse encontro aos meninos de rua?

Padre Renato Chiera - Levarei o amor de Deus por esses garotos, como o Papa demonstrou em seu abraço, com a sua bênção. Estas nossas crianças, estes nossos meninos, como eu disse tantas vezes, têm necessidade de se sentirem filhos amados.  A Igreja, por meio do Papa, em carne e osso, é o amor de Deus por eles. É isso que eu quero levar!


Nenhum comentário: