Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Jovem fenomeno de Nova Iguaçu - Thayná - trás 'ouro' no judô Sub- 13 do Pan-americano em San Salvador

Thayná é 'ouro' para o Brasil
A fortíssima equipe Brasileira
Por:Leonardo Lima
Jovem fenômeno de Nova Iguaçu - Thayná - trás 'ouro' no Judô para o Brasil do Pan-americano em San Salvador
Aconteceram nos últimos dias 15 e 16 de novembro em San Salvador, capital de El Salvador,  no Hotel Roial Decameron Salinitas o Pan-americano sub 15 e sub 13 de Judô.

No sub 13, os jovens conquistaram 12 medalhas, sendo seis ouros, duas pratas e quatro bronzes. Na classificação geral, o Brasil ficou atrás dos Estados Unidos por conta do número de segundo lugares: os americanos tiveram cinco, três a mais que o Brasil.

No sub 15, o país manteve a hegemonia continental ao conquistar 14 pódios. Os judocas somaram dez medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, além de um quinto lugar. Com isso, foi o campeão geral. 

No Sub 13 a nossa representante foi Thayná Oliveira (- 42 kg) da Associação Liju /CR, que fica no Bairro Parque Flora em Nova Iguaçu  que na trajetória do ouro venceu suas quatro adversárias (GOLDEN Sara – USA, RIOS Valeria – MEX, BUTLER Nahomi – USA e REINOSA Karen – ESA).

Aluna do Colégio Dom Walmor, no Parque Flora em NI a atleta sonha com mais investimentos nos lado esportivo do Colégio onde ela a irmã e mais de 50% dos seus companheiros de treino estudam.
Essa vitória representa a força de uma Equipe que vem unida e que acredita no potencial de seus atletas, mostrando que a força de vontade de vencer, supera qualquer mega estrutura e investimentos monumentais.
Liderada pelos Professores William Muniz 6° Dan, César Romeu 5°Dan, e Jorge Luiz 3°Dan za LIJU/CR tri campeã da Baixada  2011- 2012- 2013  , mesmo sem patrocínio, vem com a força de atletas, professores e pais que acreditam e vestem a camisa para que seus filhos possam se superar a cada dia nos treinos e competições, como dedicados alunos de uma grande escola de judô e verdadeira Fábrica de Campeões.


Um comentário:

Leonardo Lima disse...

parabéns por divulgar e incentivar o esporte na baixada