Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Nova Iguaçu: perdão de até 100% com o IPTU só vai até terça-feira

Nova Iguaçu: perdão de até 100% com o IPTU só vai até terça-feira
Os contribuintes de Nova Iguaçu, ainda em débito com o IPTU ou outro tributo de qualquer natureza, só tem até o próximo dia 5 de novembro para se beneficiar do Programa Municipal de Recuperação Fiscal (Refis), que permite a renegociação da dívida, com perdão de 100% de multa e juros, se pago à vista, ou parcelamento em até 96 vezes.

O secretário de Economia e Finanças, Luiz Carlos Mayhé, lembrou que só restam mais dois dias úteis, segunda e terça-feira da semana que vem, para que os contribuintes regularizem sua situação tributária com a municipalidade. “Quem deixa para a última hora acaba sofrendo os transtornos do corre-corre e não se beneficia da estrutura que a prefeitura montou de forma a oferecer agilidade e conforto no atendimento ao público”, observou.

Segundo ainda Mayhé, “em hipótese alguma”, prorrogação do prazo. “A lei determina que o benefício só tenha duração de 180 dias. Portanto, quem não regularizar sua situação, já a partir do dia 6 de novembro, terá que cumprir com suas obrigações tributárias sem ajuda de qualquer tipo de benefício”, foi categórico.

 Até esta sexta-feira, 1º de novembro, cerca de 60 mil pessoas haviam passado pelos guichês da prefeitura. O Refis já possibilitou a renegociação de aproximadamente R$ 75 milhões em dívidas de IPTU e outros tributos municipais.

         O contribuinte poderá obter mais informações e agendar dia e horário de sua ida à prefeitura pelo disque 0800-

Nenhum comentário: