Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Nova Iguaçu empossa nova diretoria da LUBESNI




Por: ASCOMFotos de Alziro Xavier
Nova Iguaçu empossa nova diretoria da LUBESNI
Liga da União dos Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu se unifica e promete carnaval mais organizado

O carnaval está garantido em Nova Iguaçu. O primeiro passo para o grande espetáculo aconteceu nesta terça-feira, dia 12, com a posse da nova diretoria da Liga da União dos Blocos e Escolas de Samba de Nova Iguaçu (LUBESNI). A solenidade foi realizada na Casa de Cultura de Nova Iguaçu e contou com a presença do secretário de Cultura da cidade, Wagner D’Almeida e do coordenador de Cultura, Mazinho 100%, que deram posse aos membros, representando o prefeito Nelson Bornier. O vereador Juninho do Pneu também estava entre os participantes, em nome do legislativo.

De acordo com Wagner D’Almeida, esta nova diretoria representa uma fase mais organizada, estreitando assim a relação entre as escolas de samba e o poder público. “Antes existiam duas ligas de escolas de samba, o que dificultava muito a organização dos desfiles. Agora, teremos mais facilidade nas negociações e quem vai ganhar com isso é o público, com um grande evento no Centro, além dos tradicionais bailes espalhados pelos bairros da cidade”, garante o secretário de Cultura.

O novo presidente da LUBESNI é Magno Diniz e Vitor dos Santos está como vice-presidente. A instituição conta ainda por 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros, além do conselho fiscal, diretor de patrimônio e departamento feminino. Ao todo, a LUBESNI é composta por 17 escolas, três blocos e dois afoxés, que se apresentarão entre sábado e a terça-feira de carnaval. O sorteio que definirá a ordem dos desfiles será realizado na próxima terça-feira, dia 19 de novembro, às 19h, na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, localizada na Rua Getúlio Vargas, nº 51, no Centro.

Nenhum comentário: