Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Nova Iguaçu lança Programa Crack é Possível Vencer

Nova Iguaçu lança Programa Crack é Possível Vencer

A Prefeitura de Nova Iguaçu lança nesta terça-feira (26.11) o Programa Crack é Possível Vencer. A cerimônia será realizada às 9h, no Patronato, na Rua Governador Portela, n°382, Centro de Nova Iguaçu. O objetivo da Prefeitura é tornar o município de Nova Iguaçu referência no enfrentamento do grande impacto médico-social-político e econômico, decorrentes das drogas em geral. A ideia é atuar com ações e estratégias inovadoras, baseadas nas políticas públicas municipais, adotadas em sintonia aos direcionamentos das políticas dos Governos do Estado e Federal, e da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com o secretário Municipal de Governo, Thiago Portela, o fórum nasceu da importância de expandir a apresentação do plano crack municipal para as instancias governamentais e sociedade civil. “É na articulação entre os saberes, práticas e serviços que construiremos uma rede sólida de atenção e prevenção aos problemas originários ao uso de drogas”, destacou Portela.

Para a coordenadora do Comitê de Gestão Municipal do Programa Crack é Possível Vencer, a psicóloga Aline Medeiros, a magnitude e complexidade dos problemas relacionados ao uso, abuso e dependência do álcool, do crack e de outras drogas, representam uma das mais sérias questões de saúde e de segurança pública para a sociedade e para os Governos nos seus níveis Municipais, Estaduais e Federal. Aline explicou que, nas últimas décadas, pode-se dizer que pessoas, famílias, comunidades, empresas e demais instituições, públicas e privadas, vem sofrendo, de forma direta ou indireta, com as conseqüências das perdas e danos devidos ao contexto das drogas.

Nenhum comentário: